SevenballShow

MENU

CURIOSIDADES ESPECIAL MISTERIOS ARTES FAMOSOS CINEMA TV | TEATRO TRYST 5X1 PHOTO GALLERY PET WORLD CARROS & MOTOS CIÊNCIA & TECNOLOGIA PLANETA ÁSIA COMUNICADOS

Follow Us in G+


Tigres não acumulam a poeira dos séculos; Tigres reinventam a vida todos os dias

Translate

Harajuku Stile - Part I

O que é Harajuku?_ A moda urbana japonesa é uma das mais peculiares do mundo. Costuma ser encontrada em grandes centros urbanos, como Tóquio e Nagoya. O epicentro dessa loucura se localiza entre os bairros Harajuku, Shibuya, Shinjuku e Akihabara. Harajuku, a street fashion onde toda essa loucura surgiu possui marcas representativas dos vários estilos ali encontrados. Há muitos brechós e cafés, mas a principal atração são os pessoas.
O bairro se tornou famoso nos anos 90 devido ao grande número de artistas de rua e jovens com roupas extravagantes quepor ali circulavam, atrás das novidades nos brechs e cafés. O estilo delas é peculiar e extremamente criativo, possuindo influência de punk, rock, gótico, hip hop, rockabilly, cyber punk, steam punk, basicamente ocidentais adaptados a cultura japonesa (e muitas vezes levados a um novo patamar). No entanto também existem estilos próprios do Japão como Lolita, Gyaru. Shironuri, Mori girl, Dolly kei, Decora, Fairy kei, Visual kei, Seifuku kei, a cada dia nasce um novo.
O bairro também atrai jovens artistas, estilistas, designers e músicos da cidade, vestindo estilos pessoais que destoam inclusive dos diversos movimentos citados.

 ::Um por um:: Lolita:: é inspirado na Era Vitoriana e no estilo rococó(!)_ Os vestidos Chamasos de one pieces) tem saias fartas, tons de pink, azul claro, que remetem às bonecas. Vinho, vermelho, e preto também são vistos, sempre com roupas parecendo de bonecas, muitas usando perucas, inclusive.
Elas adoram parar com as pernas assim, que nem retardadas...
dizem que ficam parecidas com bonecas.
Detalhes e mais detalhes_As roupas tem muitos babados, e detalhes. A saia ( JumperSkirt, ou JKS) também pode ser usada, com blusa, (claro!). Elas costumam ter o corte básico de uma camisa social, porém a gola e alguns outros detalhes são modificados, como por exemplo as blusas de Sweet Lolita que tem a gola redondinha com babados. Pode-se usar também cutsew, que são blusas mais similares a camisetinhas, mas que não fogem ao visual, sempre contendo elementos lolita.
Sapatos e acessórios_ Aqui dá para variar bastante, qualquer sapato bem apresentável e bonito pode ser usado, desde maryjanes, teapartys, botas de plataforma, oxfords até botas de salto. Um visual Classical pede uma bota curta de salto. Já num sweet, não se encaixa bem.
lolitas sweet
Bolsas_Pode variar desde totebags, bolsas clássicas, de coração, em formato de doce, de flor e etc. Bolsa esportiva ou mochila, nem pensar!
Cabelos & make up_ Sempre deve-se usar algo na cabeça, pode ser desde um enorme laço, até um pequeno corsage de flores. Os mais usados são os laços, que podem variar muito de tamanho: algumas colocam uns beeem grandes, outras pequenos lacinhos, ou presilhas de lacinhos. Outro acessório comum é o chapéu, ou  headdress. Outros acessórios:  colares, pulseiras, anéis, broches, brincos, entre outros, todos casando com seu outfit e especialmente com o sub-estilo que usar. Tipo: um lolita sweet, usa pulseira de acrílico com gliter, já uma classical, jamais: ela usaria uma de pérolas.
O cabelo e maquiagem também estão ligados diretamente ao sub-estilo. Perucas são bem aceitas em qualquer sub-estilo, porém o penteado deve ser adequado. Pode-se usar cachos, coques, penteados elaborados, tranças, entre outros. Sweet Lolita OTT (Sweet OTT é a junção do estilo fairy kei com lolita). gosta de usar perucas grandes divididas em duas cores.
Esqueci de falar: colocam meias coloridas também, não podia faltar.
Esclarecendo!_ O termo 'lolita', ganhou um apelo sexual aqui no Brasil,  porque este termo já foi muito utlizado aqui para designar as jovensinhas safadas que seduziam homens mais velhos,  e devido à minissérie Anitta, onde a personagem principal fazia isso (todo mundo sabe).[ Hoje, o termo caiu em desuso, principalmente após o surgimento das Lolitas japonesas.]
>.< Obs.: Detalhei bem o estilo lolita, mas não farei isto com os demais, para o post não ficar MUITO extenso...porque extenso, ele já está.>.<
kogyaru gilrs

Gyaru_
Utilizam aquelas roupas de colegial e, que a saia é plissada e rodadinha (às vezes a usuária também, hue hue), mas elas não poderiam para por aí e acrescentam outro elementos, e se subdividiram bastante:

Kogyaru_ na verdade não é uma subdivisão,  e sim as primeiras representantes do estilo, e se caracterizam por usarem uniforme escolar adaptado com saias menores do que o normal, algumas se bronzeiam mas não é obrigatório, e geralmente pintam o cabelo em tons de castanho pois em algumas escolas não é permitido ter o cabelo tingido.
gyaru gilrls



Ganguru girls


Ganguro – Vieram depois das Kogyaru no final  dos anos 90 e foram muito mais ousadas na questão da aparência, usavam um bronzeado excessivo que deu origem ao nome (Ganguro significa “garota de rosto negro”), usavam maquiagens fortes sempre com o rosto muito negro, uma camada de sombra ou tinta branca ao redor dos olhos e nos lábios, e um traço muito forte de delineador preto, além dos cílios postiços. Os cabelos eram tingidos com tons mais claros e usavam roupas com tendência havaiana/surfista. As ganguro desapareceram em 2003 com o surgimento das yamambas.




Yamamba – Quando você pensa que não dava mais pra exagerar no visual chegam as yamambas! Elas usavam cabelos coloridos e maquiagens ainda mais exageradas com tinta ou sombra branca nos olhos, boca, bochechas e nariz. Yamamba significa “bruxa da montanha” e foram chamadas assim por causa da grande semelhança com um personagem de teatro com o mesmo nome.
Yamamba girls
Gyaru, de novo – Foi o que surgiu depois das yamambas;  muitas meninas apesar de gostarem dos estilos anteriores se sentiam cansadas de serem olhadas com cara feia e resolveram usar um estilo mais leve, os cabelos geralmente são pintados em tons mais claros, a maquiagem ficou mais suave mas ainda fazendo uso de cílios postiços e técnicas para aumentar os olhos, o bronzeado não é obrigatório e quando feito é de maneira mais natural e  algumas delas tem um bom conhecimento de moda japonesa e ocidental e sabem usar as tendências de cada estação para coordenar os seus looks.
gyaru girls.
Após o aparecimento do estilo que hoje conhecemos como gyaru surgiram outras ramificações como Agejo, B-gal, Onee gyaru, Mode gyaru, Ane gyaru, Haady gyaru e tantas outras.(Caraca, existem 'outras')
Essa é Minori, artista japonesa que começou como Lolita,
e hoje é a principal representante do shinonuri
Shironuri –  Significa pintado de branco – e é o nome atribuído ao tradicional make usado pelas gueixas e pelos atores de teatro kabuki.  Era pouco visto nas ruas de Tóquio, mas com adeptos na região de Kansai, começou a aparecer  mais vezes desde o final de 2013,  e se tornou usual nas ruas de Harajuku e assim como os outros estilos de rua japoneses, o shironuri kei ou shironuri fashion, se inspirou na cultura tradicional japonesa.

Quer saber, continua depois!
Harajuku Style - parte II
Share on Google Plus

About SevenballShow !

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário